Viver os Açores
header ilhas


  • Para efeitos de acesso ao incentivo, o beneficiário deve proceder, com antecedência máxima de vinte e um dias relativamente à viagem, ao preenchimento de formulário eletrónico, onde deve declarar, sob compromisso de honra, que a viagem que pretende efetuar é exclusivamente de turismo e lazer.

  • O pedido de acesso ao incentivo deve ser instruído com documentação da qual conste prova de que possui residência fiscal na Região Autónoma dos Açores, bem como cópia dos documentos de identificação (cartão de cidadão ou bilhete de identidade e número de identificação fiscal ou, em alternativa, o documento com os dados do cartão de cidadão — dados de identificação civil e número de identificação fiscal — exportado através da Aplicação do Cartão de Cidadão disponível em https://www.autenticacao.gov.pt/cc-aplicacao), bem como o respetivo IBAN.

  • O beneficiário é notificado, por correio eletrónico, da confirmação do sucesso da submissão do pedido de acesso ao incentivo, sendo-lhe atribuído um número de registo, bem como uma password de acesso à zona reservada.

  • Após a realização da viagem de turismo e lazer, o beneficiário submete, através do acesso à zona reservada, os comprovativos das despesas da viagem de turismo e lazer, os quais devem conter o mencionado número de registo.

  • O pagamento do incentivo será efetuado, posteriormente, através de transferência bancária, no prazo de dez dias, após a submissão para validação administrativa de toda a documentação.


image
Terms Of UsePrivacy StatementCopyright 2020 DRTu / Desenvolvimento Cybermap
Back To Top