Viver os Açores
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No Registo de utilizador, quais são as regras de segurança da palavra passe?
A password deverá ter no mínimo 6 caracteres, conter pelo menos um número, uma letra maiúscula e um caractere que não seja nem uma letra nem um número. Por exemplo uma password segura poderá ser Abc!2020. Atenção! por razões de segurança não use a password exemplo.
Quem pode aderir?
Qualquer residente nos Açores com idade igual ou superior a 2 anos.
Quais os serviços elegíveis?
As reservas podem ser feitas em qualquer agência de viagem física ou digital, ou por contacto direto com cada fornecedor de serviço. Os serviços na(s) ilha(s) selecionada(s) para a realização de férias, elegíveis para o cálculo do incentivo são: viagem aérea; viagem marítima; alojamento; restauração; atividades de animação turística; aluguer de viaturas; e despesas de reserva.
Posso registar-me mais do que uma vez?
Cada cidadão residente só se pode candidatar uma única vez.
Já comprei as minhas férias. Posso usufruir do “Viver os Açores”?

Todas as viagens realizadas de 16 de Junho a 31 de Dezembro de 2020 são elegíveis. No entanto, a candidatura só poderá ser submetida a partir dos 21 dias que antecedem a data prevista para o início da viagem.

Se eu solicitar a uma agência de viagens que esta organize a minha viagem, podem ser incluídos na mesma fatura mais que um dos serviços mínimos obrigatórios?

​Sim. A agência que organizar a sua viagem pode faturar mais que um serviço no mesmo documento, desde que esteja discriminado quais os serviços realizados, quem usufruiu destes e quais os valores respetivos a cada serviço. Nos separadores para cada tipologia de serviço da sua área pessoal deverá carregar a mesma fatura em cada separador, porque só assim a plataforma considerará a documentação completa.

Se eu visitar a ilha X de avião, mas durante a viagem visitar a ilha Y de barco, e regressar à minha ilha de residência de avião através da ilha Y, posso usufruir do apoio em contexto de deslocação aérea?

Sim. Aquando da realização da sua viagem, deve partir e chegar à sua ilha de residência pelo mesmo meio de transporte (aéreo ou marítimo), podendo durante a viagem visitar outras ilhas através de outro meio de transporte diferente. No entanto, será apenas elegível para um apoio financeiro no âmbito do tipo de deslocação que utilizar para entrar e sair da sua ilha.

Tenho de cumprir os quatro requisitos mínimos obrigatórios para poder ter acesso ao incentivo?

Sim. O não cumprimento de um dos requisitos estipulados resulta na não elegibilidade da pessoa para receber o apoio.

Se eu for a um restaurante, realizar uma atividade turística, e/ou utilizar uma unidade de alojamento em conjunto com a família ou amigos, terei de solicitar uma fatura para cada elemento registado na candidatura?

Não. Em cada serviço (alojamento, refeição ou atividade turística), poderá solicitar uma fatura única, no NIF de um dos elementos registados na candidatura, desde que essa mesma fatura mostre todos os elementos que usufruíram desse serviço (nº de utilizadores e/ou nº de refeições, consoante o serviço).

Tenho de fazer uma candidatura para cada pessoa do meu agregado familiar?

Não. Poderá fazer apenas uma candidatura e acrescentar os dados dos restantes elementos após aceder à sua área privada.

Se eu alugar uma viatura, poderei beneficiar do apoio suplementar dos €25 por cada membro do meu agregado?

Não. O aluguer de viatura confere um incentivo adicional para um veículo, independentemente do número de pessoas que o utilizem, ou do número de dias em que seja reservado.

Precisa de mais Informações?
Consulte o regulamento do incentivo

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